close

Materia Viva, a revolução dos papéis sustentáveis

O mundo do luxo procura cada vez mais papéis com aspeto e conteúdo naturais, que sejam elegantes, tenham um alto desempenho e garantam a robustez e a resistência necessárias para a dobragem.

A Fedrigoni deu um salto qualitativo para atender a esta procura e lançou Materia Viva, uma coleção de papéis sustentáveis de alta qualidade, produzidos com uma elevada percentagem de material reciclado e alternativas naturais à celulose.

São nove novas gamas de papéis “ecológicos”, inovadores e de alto desempenho para abrir as portas a novas possibilidades criativas respeitosas para com o ambiente.

Inspirada na natureza, Materia Viva é uma ampla coleção de papéis com elevado conteúdo reciclado -entre 20% e 100%- e com fibras naturais alternativas à celulose, como o algodão e o cânhamo (exclusivamente provenientes de florestas com certificação FSC®).

Trata-se de soluções tecnologicamente avançadas que respondem a qualquer exigência de embalagem ou impressão, por muito sofisticada que seja, respeitando totalmente as pessoas e o meio ambiente.

Reunidas numa elegante embalagem personalizável, cada uma das nove gamas de papéis é apresentada com uma brochure que “fala” na primeira pessoa e é acompanhada pela fotografia de uma paisagem ilustrativa do tipo de papel.

Alguns dos papéis incluídos são novos, enquanto outros já fazem parte da coleção da Fedrigoni desde 1996 e foram agora revistos e melhorados.

Alguns papéis de Materia Viva são novos. Outros já faziam parte da coleção da Fedrigoni, tendo sido revistos e melhorados

Gamas novas

Entre as propostas mais recentes e inovadoras, Materia Viva inclui a gama de papéis reciclados Symbol Card Eco50 e Symbol Card Eco100, que contém até 100% de fibra reciclada e se caracteriza por uma face com estucado de dupla camada para um acabamento acetinado (mais Symbol Card Eco100 2sc estucado de dupla camada, versão 100% reciclada). Ou FREELIFE Cento, um papel natural premium, também 100% reciclado, disponível em três versões: preto liso, extra branco liso e extra branco rugoso.

Gamas melhoradas

  • Arena, uma coleção extremamente versátil de papéis brancos e marfim, ideal para embalagem de artigos de gama alta, agora melhorada com uma versão contendo 50% de material reciclado: Arena Eco50 Extra Branco Liso.
  • Materica, mais tátil e suave, produzida com 20% de material reciclado e 10% de fibras de algodão, disponível em cores naturais que incluem quatro novos tons contemporâneos: Yellow Earth, Terracotta, Rust e Quarz.
  • Woodstock, com 80% de fibra reciclada, disponível em 16 cores diferentes.
  • Old Mill Eco40, papel branco natural, caracterizado por uma elegante superfície marcada a feltro, disponível numa versão contendo 40% de material reciclado.
  • Life, agora contendo até 100% de fibra reciclada, juntamente com Symbol Freelife, uma ampla gama de papéis com estucado mate e contendo garantidamente um mínimo de 40% de material reciclado.

Nove novas gamas de papéis “ecológicos”, inovadores e de alto desempenho para abrir as portas a novas possibilidades criativas respeitosas para com o ambiente

Um compromisso sustentável real

“Com cada folha de papel, reduzimos o impacte ambiental da nossa cadeia de distribuição e, simultaneamente, elevamos a criatividade das marcas, dos designers e dos impressores com quem trabalhamos. Fazemos isto em todas as etapas do nosso ciclo de produção: desde a extração das matérias-primas até ao fabrico e à distribuição do produto acabado, passando pela utilização e eliminação do material que o compõe”, explicou Micaela Di Trana, vice-presidente de Marketing e Investigação e Desenvolvimento da Fedrigoni Paper, durante a apresentação da coleção.

Recentemente, a Fedrigoni recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, a agência de classificação internacional de sustentabilidade empresarial, que a avaliou como uma das melhores empresas do mundo em termos de desempenho ambiental e responsabilidade social.

Mais informação aqui! E contacte-nos para que possamos mostra-lhe o nosso novo catálogo inspirado na natureza!

prev next