Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
O mundo do luxo procura cada vez mais papéis com aspeto e conteúdo naturais, que sejam elegantes, tenham um alto desempenho e garantam a robustez e a resistência necessárias para a dobragem.
A Fedrigoni deu um salto qualitativo para atender a esta procura e lançou Materia Viva, uma coleção de papéis sustentáveis de alta qualidade, produzidos com uma elevada percentagem de material reciclado e alternativas naturais à celulose.
São nove novas gamas de papéis “ecológicos”, inovadores e de alto desempenho para abrir as portas a novas possibilidades criativas respeitosas para com o ambiente.
Inspirada na natureza, Materia Viva é uma ampla coleção de papéis com elevado conteúdo reciclado -entre 20% e 100%- e com fibras naturais alternativas à celulose, como o algodão e o cânhamo (exclusivamente provenientes de florestas com certificação FSC®).
Trata-se de soluções tecnologicamente avançadas que respondem a qualquer exigência de embalagem ou impressão, por muito sofisticada que seja, respeitando totalmente as pessoas e o meio ambiente.
Reunidas numa elegante embalagem personalizável, cada uma das nove gamas de papéis é apresentada com uma brochure que “fala” na primeira pessoa e é acompanhada pela fotografia de uma paisagem ilustrativa do tipo de papel.
Alguns dos papéis incluídos são novos, enquanto outros já fazem parte da coleção da Fedrigoni desde 1996 e foram agora revistos e melhorados.
Entre as propostas mais recentes e inovadoras, Materia Viva inclui a gama de papéis reciclados Symbol Card Eco50 e Symbol Card Eco100, que contém até 100% de fibra reciclada e se caracteriza por uma face com estucado de dupla camada para um acabamento acetinado (mais Symbol Card Eco100 2sc estucado de dupla camada, versão 100% reciclada). Ou FREELIFE Cento, um papel natural premium, também 100% reciclado, disponível em três versões: preto liso, extra branco liso e extra branco rugoso.
“Com cada folha de papel, reduzimos o impacte ambiental da nossa cadeia de distribuição e, simultaneamente, elevamos a criatividade das marcas, dos designers e dos impressores com quem trabalhamos. Fazemos isto em todas as etapas do nosso ciclo de produção: desde a extração das matérias-primas até ao fabrico e à distribuição do produto acabado, passando pela utilização e eliminação do material que o compõe”, explicou Micaela Di Trana, vice-presidente de Marketing e Investigação e Desenvolvimento da Fedrigoni Paper, durante a apresentação da coleção.
Recentemente, a Fedrigoni recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, a agência de classificação internacional de sustentabilidade empresarial, que a avaliou como uma das melhores empresas do mundo em termos de desempenho ambiental e responsabilidade social.
Mais informação aqui! E contacte-nos para que possamos mostra-lhe o nosso novo catálogo inspirado na natureza!
São muitos os catálogos que acabam por se transformar em autênticas obras de arte, como acontece com “The New 2022 Collection” da Arkoslight.
É possível transmitir a delicadeza da cultura japonesa com uma folha de papel? O artista criativo Luca Hugo Brucculeri e os tons dourados e ocres dos papéis Fedrigoni dão a resposta com uma espetacular criação para a montra do Grand Seiko Spain.
Um excecional conjunto de caixa e livro, um vinho Malvasia 20 anos e Woodstock Nero para assinalar os 600 anos da descoberta da ‘Pérola do Atlântico’, a Ilha da Madeira.