Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
Do plástico para o papel: é a metamorfose do material. Uma metamorfose refletida no seu nome, Materia Viva Metamorphosis. A gama de papéis Materia Viva avança para o segundo capítulo, com soluções equivalentes às que até agora se conseguiam com plástico: o mundo da embalagem e inúmeros objetos são atualmente de plástico, mas agora transformámo-los, potenciando as particularidades do papel e exaltando as suas múltiplas potencialidades, quiçá as mais silenciosas e desconhecidas.
É a inovação que nos motiva a pensar de forma diferente e a criar produtos que possam destacar-se. A cadeia de valor evolui com base numa perspetiva circular e sustentável, graças a novos projetos adequados a diversos setores: da cosmética à alimentação, da joalharia ao luxo, da moda ao retail.
Uma alternativa para projetos que pretendem destacar-se
Papel estritamente monomaterial, 100% reciclável que evita a laminação e restringe o uso de tintas contaminantes e acabamentos não ecológicos. É adequado para cartões de fidelização, embrulhos de sabonetes ou outros produtos que possam estragar-se com a humidade, pacotes com janelas transparentes, embalagens monodose de líquidos para fins alimentares ou cosméticos, ementas de restaurantes, impressões fotográficas, assim como para elegantes sacos de compras impermeáveis, paletas de sombras de olhos e caixas para comércio eletrónico premium: este é o desafio assumido pela Fedrigoni, substituir o plástico por papel em todas as aplicações possíveis.
Os papéis da coleção Materia Viva Metamorphosis podem ser resistentes a arranhões, gorduras e manchas, antibolor, hidrófugos, translúcidos, metalizados, rígidos, elásticos e resistentes à abrasão, ao rasgo, à dobragem e muito mais.
Isto permite que o produto final, ou a embalagem, seja totalmente reciclável. Estas características alargam enormemente o âmbito de aplicação dos papéis Fedrigoni e tornam-nos adaptáveis e funcionais para todos os requisitos do cliente.
Soluções inovadoras, bonitas e de alto desempenho, que não comprometem a qualidade.
Um papel para cada necessidade
O papel pode adquirir características que alargam enormemente as suas áreas de aplicação e utilização, promovendo assim a sua metamorfose em todo o mundo da embalagem. Materia Viva Metamorphosis é composto pelas gamas seguintes:
Mais informações no site da Materia Viva Metamorphosis e não deixe de nos contactar para que possamos mostrar-lhe o novo catálogo!
A monografia foi desenhada por Ricardo Ruíz e Daniel Escobedo do estúdio Altre. Foram utilizados dois tipos de papéis Fedrigoni: Sirio Lampone de 700 g e 115 g e Arena natural de 100 g e 140 g.
Para contrabalançar o forte contraste de uma fotografia impressa a preto e branco, a opção foi inverter a imagem e imprimir o branco em papel Fedrigoni Sirio Ultra Black 185 g.
O nosso querido papel torna-se ainda mais versátil.