close

Catálogos de moda, uma promessa em papel

Os catálogos de moda Premium transportam-nos para mundos diferentes. São desenhados a pensar na sensação que querem despertar, como se se tratasse de uma promessa de estilo de vida.

Simultaneamente, é uma das armas mais poderosas de que um marca de moda dispõe para reforçar os seus valores e transmitir aos seus clientes em que setor do mercado pretende posicionar-se. Conseguir esse equilíbrio perfeito não é fácil, mas consegue-se estudando todos os detalhes.

Num catálogo de moda tudo é somado (ou subtraído): a direção de arte, a ideia em torno da qual gira a reportagem, a fotografia, a luz, a decoração e a própria coleção condicionam o resultado final.

A priori, as regras são ditadas pelas marcas de moda, que decidem se optam por uma linha mais conservadora ou arriscam um pouco mais, ou ainda se mostram a sua faceta mais elegante ou, pelo contrário, um estilo mais descontraído e fresco. Seja qual for a linha, o segredo de um catálogo de moda Premium é diferenciar-se dos restantes.

Como alcançá-lo?

Para além da clareza na apresentação da prestação do produto, procura-se aqui a originalidade e a exclusividade. Algo inovador é sempre sinónimo de juventude, força e vanguardismo.

E a exclusividade também se revela nos suportes e materiais utilizados, desde o papel escolhido até ao design e ao tipo de impressão aplicados.

Para começar, o papel errado pode criar o efeito contrário. Por isso, estes meios observam à lupa o tipo de papel mais adequado para reforçar as sensações que as imagens transmitem, tanto nas capas como nas páginas interiores. Porque a mensagem transmitida por uma coleção de moda sustentável não é igual à de uma coleção de luxo, de festa ou de estilo informal.

A partir daí, as opções multiplicam-se. O formato, a encadernação e o tipo de impressão podem proporcionar um acabamento que quebre a monotonia de um catálogo padrão. Pense num formato que se distinga do clássico, numa encadernação artesanal ou no efeito das tintas metalizadas, das estampagens ou do relevo a seco. Sem esquecer as possibilidades de personalização oferecidas pela impressão digital.

Analise as opções, pese os prós e contras e, se ainda tiver dúvidas, contacte-nos para que possamos prestar-lhe apoio em todo o processo criativo de um catálogo de moda Premium.

 

Créditos
Publicação de Agpograf Impressors
Papéis utilizados: Symbol Freelife Satin 300 g (capas) e Symbol Freelife Satin 130 g (páginas interiores). Impressão em 4/4
Publicações de Pureprint Group impressas em Stucco Old Mill e Symbol Card

prev next