close

Fedrigoni Top Award 2021: Digital Experience

Finalmente chegou o momento. Faltam poucos dias para a realização da décima segunda edição do Fedrigoni Top Award, o nosso concurso internacional de designers, impressores, editores e marcas que realizaram projetos com papéis e materiais autoadesivos Fedrigoni.

17 finalistas, representando 9 países, competem nesta edição pelo reconhecimento internacional. E queremos celebrá-lo em grande.

Desta vez num formato híbrido offlineonline, que inclui a cerimónia de entrega de prémios e uma Exposição Virtual em que mostraremos os melhores projetos apresentados.

 

Prémios em direto

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá na quinta-feira, dia 1 de julho às 14h30 (hora de Madrid, Espanha), no ADI Design Museum em Milão, e será disponibilizada abertamente no sítio web do concurso Fedrigoni Top Award. Para poder assistir precisará apenas de se inscrever em: www.fedrigonitopaward.com/register

A inscrição é obrigatória mas gratuita e permitirá assistir em direto à cerimónia de entrega de prémios, durante a qual vários designers e profissionais membros do Júri, Simon Esterson (Eye Magazine, Diretor Editorial e Criativo), Roger Botti (Robilant, Managing Director), Juan Mantilla (Kiko, Creative Director), Frank Goerhardt (Taschen, Global Publishing Director), Silvana Amato (designer gráfica e membro da Alliance Graphique Internationale) e Martina Corradi (HP Indigo, Diretora de Marketing), entre muitos outros, falarão sobre o futuro da marca e o mundo da embalagem e da rotulagem do ponto de vista da inovação e da sustentabilidade.

Brasil, China, Portugal, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, República Checa e Itália são os países representados pelos finalistas, cujos trabalhos serão avaliados por um Júri internacional tendo em conta a originalidade do design, a funcionalidade, a precisão na execução e a utilização adequada dos diversos trabalhos.

O Júri premiará os melhores projetos em quatro categorias -Edição, Identidade Corporativa, Embalagem e Rotulagem- e atribuirá uma distinção de reconhecimento especial em cada categoria à melhor peça produzida com a tecnologia de impressão digital HP Indigo®, que copatrocinará o prémio com a Fedrigoni.

Também será distinguido o design mais popular online, votado pela comunidade de amantes e profissionais do setor: “ITsocase” na categoria de embalagem, criado pela I’M comunicazione para a Teorema Mediterraneo em papel Fedrigoni Arena White Smooth 450 g.

 

Exposição Virtual

Mas isso não é tudo. Nesta edição incluímos uma Exposição Virtual que decorrerá durante os dias 2 e 3 de julho, na qual serão expostas as 50 obras escolhidas entre as mais de 1100 candidaturas recebidas de 32 países. A partir de sexta-feira, dia 2 de julho, as obras poderão ser apreciadas ao vivo, no ADI Design Museum – Compasso d’Oro em Milão, ou virtualmente através da hiperligação: https://live.fedrigonitopaward.com. Os projetos expostos serão incluídos num catálogo que será distribuído em todo o mundo.

Serão também disponibilizados vídeos, entrevistas e outros conteúdos multimédia. Desde requintadas caixas de chá, passando por embalagens de perfumes e sacos de compras de marcas de alta-costura, rótulos que são verdadeiras obras de arte criadas para conservas gourmet, cervejas artesanais, vinhos finos e licores até aos catálogos ilustrados premium, calendários e livros de arte.

“Estamos muito orgulhosos por podermos contribuir para projetos que fundem cultura, experimentação, criatividade e novas tecnologias, reafirmando a importância do papel e da rotulagem como ferramentas de design”, afirmou Marco Nespolo, CEO do Grupo Fedrigoni. “Sempre estivemos lá para as pessoas que criam ideias inovadoras com papel e materiais autoadesivos, para lhes permitir encontrar o suporte adequado e dar forma às suas ideias”.

Lembre-se!

  • Como pode assistir ao evento? Precisará apenas de se inscrever em: fedrigonitopaward.com/register. A inscrição é obrigatória mas gratuita.
  • Quando decorrerá? A cerimónia de entrega de prémios terá lugar na quinta-feira, dia 1 de julho, às 14h30 (hora de Madrid, Espanha); a Exposição Virtual poderá ser apreciada nos dias 2 e 3 de julho.
prev next