Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
Metamorphosis é o segundo capítulo de Materia Viva, a nossa coleção sustentável. A maioria das embalagens e muitos dos objetos atuais são de plástico, mas é possível vê-los de uma nova perspetiva.
Da alimentação à cosmética. Da moda ao retail. Da joalharia ao setor do luxo. Da área corporativa ao cuidado pessoal. O papel pode adquirir características que alargam enormemente as suas áreas de aplicação e utilização, promovendo assim a sua metamorfose em todo o mundo da embalagem.
Os papéis da coleção Materia Viva Metamorphosis podem ser resistentes a arranhões, gorduras e manchas, antibolor, hidrófugos, translúcidos, metalizados, rígidos, elásticos e resistentes à abrasão, ao rasgo, à dobragem e muito mais.
Isto permite que o produto final, ou a embalagem, seja totalmente reciclável. Estas características alargam enormemente o âmbito de aplicação dos papéis Fedrigoni e tornam-nos adaptáveis e funcionais para quaisquer requisitos do cliente.
Soluções inovadoras, bonitas e de alto desempenho, que não comprometem a qualidade.
As impressões digitais são menos visíveis usando relevos e revestimentos especiais ou tratamentos de superfície.
Os tratamentos especiais podem tornar o papel resistente a substâncias oleosas e gordurosas.
Com tratamentos especiais, o papel torna-se particularmente adequado para proteger os produtos contra o bolor.
A superfície é particularmente resistente a riscos graças aos relevos e revestimentos especiais ou aos tratamentos de superfície que os minimizam.
Uma composição especial e o sentido das fibras permitem um corte perfeitamente limpo.
Um cuidadoso processo de produção e tratamentos de superfície especiais resultam numa superfície brilhante e refletora.
A seleção das matérias-primas permite criar produtos especialmente resistentes a várias tensões.
Graças às instalações de fabrico certificadas e aos elevados padrões de qualidade, estes papéis especiais podem estar em contacto direto com alimentos secos e húmidos.
O tratamento de termosselagem permite unir as duas superfícies em que foi aplicado sem usar cola, necessitando apenas de pressão e calor.
Através de uma mistura de fibras adequadamente concebida ou do acoplamento de várias camadas, dentro ou fora da linha de produção, os papéis e cartolinas adquirem uma resistência superior.
A cuidadosa seleção de matérias-primas e pigmentos proporciona um alto grau de resistência à luz para papéis tintados em massa.
Tintas metalizadas ou processos de metalização direta conferem ao papel um aspeto metálico sem comprometer as suas características baseadas na fibra.
A sua textura especial confere-lhe uma rigidez extra, enquanto o acabamento acetinado do verso recorda o aspeto e o toque de um papel fotográfico tradicional.
Fruto de uma investigação específica e de uma formulação especial, o produto adquire uma extraordinária resistência à tração, conseguindo deformar-se e esticar-se sem se partir.
O processo de termoformação permite moldar a pasta de celulose em formas e embalagens inovadoras.
São utilizadas tecnologias de processamento tradicionais e modernas para produzir papéis com uma estrutura especial, caracterizada por uma opacidade mínima.
Os tratamentos de superfície e as inovadoras misturas de fibras conferem ao papel propriedades resistentes à água.
Mais informação no website Materia Viva Metamorphosis. Não deixe de nos contactar para que possamos mostrar-lhe o nosso novo catálogo!
Graças a esta substituição, a Fedrigoni España reduzirá as emissões de CO2 para a atmosfera.
Imitlin regressa com um mostruário renovado.
A Fedrigoni esteve presente na Liber, Feira Internacional do Livro, que decorreu nos dias 4, 5 e 6 de outubro na IFEMA Madrid.