close

Uma mudança de perspetiva para um futuro #PlastictoPaper

Feed Your Creativity volta à carga para inspirar todos os criativos e empresas. #PlastictoPaper é o movimento impulsionado pela Fedrigoni para consciencializar sobre a necessidade de reduzir o plástico nos diversos projetos criativos e produtos.

Lançamos-lhe o convite para parar um momento.

Quantos dos objetos que nos rodeiam são feitos com plástico? Quando começamos um novo projeto, quantas vezes escolhemos o plástico como primeira opção?

Lançámos #PlastictoPaper, porque sabemos que podemos realizar projetos mais amigos do planeta. É o momento de sermos disruptivos, de apostarmos na mudança e oferecermos soluções diferentes.

Como podemos fazê-lo? Mudando de perspetiva.

It’s time to look differently e de apostar em novas soluções.

Lançamos-lhe o convite para mudar a sua perspetiva, para pensar na relevância do impacte ambiental e para se juntar ao inevitável movimento Plastic to Paper. É o momento de passar à ação.

Sabemos que a transição do plástico para papel nem sempre é fácil. Com Feed Your Creativity queremos alimentar a sua faceta criativa para que possa ver o papel e as suas aplicações como um caminho infinito de possibilidades. O papel ativa-nos os sentidos e cria emoções graças ao toque, ao cheiro e à textura. Um papel em branco é um maravilhoso caminho de criatividade, que nos leva à solução que procuramos.

Feed Your Creativity apresenta uma peça brochure para explicar o movimento #PlastictoPaper da Fedrigoni

Para descobrir as diferentes aplicações que as gamas de papéis Fedrigoni têm, Feed Your Creativity apresenta uma peça que estará disponível no 24º Festival do Clube de Criativos de Portugal, de 28 de junho a 7 de julho em Lisboa, e noutros eventos da Fedrigoni.

Esta peça, que se destina a explicar o movimento #PlastictoPaper, foi produzida utilizando exclusivamente papel. É uma criação sem plásticos nem adesivos. Foi desenvolvida uma solução engenhosa para criar um atraente brochure que contém os diferentes postais, sem ser necessário utilizar outro material para além do papel Freelife Cento Black 210 g.

A filosofia de apresentação das diversas aplicações e soluções em papel conduziu a este projeto, que resultou numa peça monomaterial com tintas ecológicas de base vegetal, realizada com os seguintes papéis reciclados e com certificação FSC da gama Materia Viva: Food Contact Origin Beige 300 g + Woodstock Grigio 285 g + Splendorgel Extra White 300 g + Symbol Card ECO 100 2SC Premium White 350 g e Materica Clay 360 g.

Para a capa foi utilizado o papel Freelife Cento Rough Extra White 350 g e para a contracapa o Freelife Cento Black 350 g. Cada postal é dedicado a uma solução da Fedrigoni para setores em que o plástico é preponderante:

Por exemplo, a gama Food Contact certificada para contacto direto com alimentos, tanto secos como húmidos.

A sua revolucionária embalagem Paper Snap®, a solução sustentável da Fedrigoni! É a evolução sustentável para embalagens de líquidos e produtos semilíquidos, produzida com papel reciclado Fedrigoni.

Papéis resistentes à água? Sem problema, Splendorgel High Barrier permite substituir o plástico em qualquer projeto, desde embalagens de alimentos, sacos de compras resistentes à água e à chuva, publicações, ementas… Possui certificação Aticelca®, é reciclável e ultrarresistente à água.

A gama Symbol Card disponibiliza soluções para substituir qualquer tipo de cartões de plástico por versões em papel: cartões de fidelização, cartões presente, cartões para hotéis, baralhos de cartas…

Pela mão da Fedrigoni e da Tecnoform nascem ECOONE e ECOMulticavity: dois compartimentos internos para caixas premium, produzidos com celulose termoformada, biodegradável e ecológica. Fabricados em Itália e com certificação FSC.

Este novo produto representa um importante passo no apoio às empresas e marcas na sua estratégia de transição das embalagens de Plastic to Paper.

Óculos Fedrigoni para ver o mundo de forma diferente

Nos diferentes eventos onde a Fedrigoni estará presente, serão distribuídos óculos de papel para que toda a gente possa descobrir uma forma diferente de ver o mundo. Estes óculos de estrutura automontável foram produzidos com papéis Materica Acqua, Materica Verdigris e Materica Terra Rossa 360 g e encontram-se dentro de um envelope de papel Old Mill ECO 40 Bianco 300 g. Tal como na peça de apresentação do movimento #PlastictoPaper, apostou-se em tintas ecológicas de base vegetal.

Vamos encher as redes sociais de novas perspetivas!

O papel e a sustentabilidade estão no nosso ADN, fazem parte da Fedrigoni e queremos ser o seu parceiro estratégico. Se tem em mente um projeto no qual gostaria de prescindir do plástico, adoraríamos dar-lhe uma ajuda a encontrar a solução ideal.

Venha juntar-se ao movimento #PlastictoPaper. Em conjunto, vamos desenhar um futuro mais verde, mais sustentável, mais habitável.

prev next