close

Papel e joias: combinam como uma luva

É um dos setores em que a experiência do consumidor começa muito antes de ter o produto nas suas mãos. As expectativas são tão altas que qualquer detalhe deixado ao acaso pode prejudicar as sensações despertadas por uma peça de joalharia.

Neste caso, a encenação é crucial. Tudo deve estar à altura do valor da própria peça, em qualquer circunstância, tanto no caso de quem a adquire numa joalharia como no de quem a recebe de presente.

No primeiro caso, as expectativas começam antes mesmo da entrada na loja e ganham forma através da luz do local, do cheiro, da decoração, do atendimento ao cliente, da exposição e do catálogo de joalharia, da embalagem envolvente, do saco de compras ou de qualquer cartão de visita ou peça distintiva da marca.

No segundo caso, as sensações disparam no momento que antecede a descoberta de uma joia e a oportunidade de a usar. É aí que, ao contemplar a embalagem e todo o material corporativo que a acompanha, se deduz que se está perante uma peça de alta qualidade. Se estiverem bem alinhados, todos os elementos revelam a filosofia que se encontra por trás de uma marca.

Por isso, é necessário dotar a mensagem que queremos transmitir do suporte adequado, o qual deve ser atrativo e elegante. E, como em qualquer setor Premium ou de luxo, o papel é esse suporte que assenta como uma luva neste tipo de experiências.

A cor, textura, tipografia e os acabamentos de qualquer dos materiais corporativos de uma marca de joalharia devem ser escrupulosamente cuidados, mantendo um único fio condutor na comunicação. Para esse efeito será útil dispor de uma ampla gama cromática, de gramagens e texturas variadas à escolha, para que possa dar forma a cada elemento da sua comunicação.

É aí que poderá receber uma grande apoio da parte da Fedrigoni. A versatilidade e a enorme diversidade das nossas gamas adaptar-se-ão como uma luva a qualquer projeto que tenha uma joia como protagonista. Esperamos por si.

 

Créditos

Stevie Wilcox para Sarah Straussberg
Agency Forty para India Mahon

prev next