close

Prémio ADG LAUS de prata para a campanha ‘Feed your Creativity’!

Lançámo-la cheios de ilusão e muitas expectativas, mas não imaginávamos que, quase dois anos depois, continuaria a voar tão alto. A nossa campanha ‘Feed your Creativity’ foi reconhecida com um Prémio ADG Laus de Prata, na categoria “Conjunto de Elementos Coordenados”.

Todos os anos, a ADG-FAD (Associação de Designers Gráficos e Diretores de Arte do FAD) convoca uma nova edição dos Prémios ADG Laus de Design Gráfico e Comunicação Visual para reconhecer os melhores projetos do setor, promover o design e divulgar a sua importância cultural e económica para a sociedade.

A versatilidade de cada uma das peças que integram a campanha, desenvolvida pela agência de design Blou and Rooi para a Fedrigoni, e o espaço efémero criado para as apresentar durante as ADGTalks -o nosso Paper Truck, criado com a colaboração da agência Compeixalaigua, foram o ponto forte valorizado pelo júri desta edição de 2020.

Desde que viu a luz do dia em 2019, a campanha não deixou de alimentar a criatividade de designers e agências, gráficas ou departamentos de marketing e comunicação, através da imaginação, das sensações, da arte e da técnica e de uma única matéria-prima: as gamas de papéis Fedrigoni.

Com esse propósito nasceram até agora sete propostas, cinco delas apresentadas nesta edição dos ADG Laus:

Red Papers oferecem um coração palpitante que joga com uma cuidada seleção de papéis, onde o vermelho representa a paixão, o irracional, a sedução, o valor, a atração, a arte.

Spring Papers prestam homenagem à primavera com um delicado e elegante jogo de papéis, técnicas de impressão, texturas, cores e até cheiros que captam o melhor desta estação.

Edition Papers convidam-nos a perdermo-nos entre as páginas de um livro sob o lema de “Reading is Sexy.

Art Papers, pela mão das ilustrações da coleção Faceless de Coco Dávez, homenageiam o carisma de Coco Chanel, Freddie Mercury, Pedro Almodóvar e Frida Kahlo para reivindicar o poder da arte como catalisador de mudanças sociais.

Autumn Papers representam o calor do outono com um postal pop-up inspirado na gama de cores desta estação, graças a uma seleção de papéis do nosso catálogo mais ecológico, The Recycled Choice.

Este ano, a campanha cresceu com duas novas inclusões, que também causaram sensação entre a comunidade de Paper Lovers:

Extra Hand by Fedrigoni chegava antes do verão com um duplo propósito: inspirar e ajudar a cuidar. Um útil instrumento criado com Sirio Color Rough para evitar o contacto direto com portas, botoneiras, carrinhos de compras e qualquer superfície em que tocamos todos os dias.

Marcadores Fedrigoni chegavam em setembro para ajudar a planificar o último trimestre do ano e marcar os passos de cada projeto, graças a uma seleção de papéis escolhidos para demonstrar a alta versatilidade das gamas Fedrigoni no momento de as combinar entre si.

A roda da inspiração não acaba aqui. Há ainda muito para criar com o objetivo de ajudar a criar, pelo que Feed your Creativity continuará a voar alto em 2021. O melhor está para chegar.

prev next