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8950, a celebração de um ecossistema

Subtil, mas impactante. É assim que funciona o aroma ‘8950’, que consegue transportar o espírito das serras e dos rios para o espaço urbano.

A filosofia da ‘8950’ é extrair o melhor da terra da Serra do Caldeirão, no Nordeste algarvio, para oferecer uma linha aromática com toques acidulados, graças à melissa e ao rosmaninho, e doces e quentes, graças à alfarroba e à murta e ao aroma da esteva, emulsionados em aloé vera e outras substâncias de origem natural e espécies muito conhecidas em Portugal.

Desta mistura sugestiva nasce uma linha de amenities composta por sabão líquido, champô e creme de corpo, apresentados em frascos de cerâmica de Alcobaça. O objetivo: conseguir que as boas-vindas sejam marcadas pela característica mais subtil e indelével de um lugar, o ar da terra.

Por detrás desta inspiradora proposta está o propósito de criar um conjunto de amenities saudável para a pele, com uma produção que tem por base a preservação das plantas recolhidas e a ausência de pesticidas nas culturas.

Na mesma linha, o design da identidade visual, do website e das embalagens da linha teria de respirar a mesma filosofia.

Por isso, a marca apostou em acessórios biodegradáveis, levando o estúdio de Joana Areal, responsável pela proposta gráfica, a optar por embalagens livres de plástico, elaboradas com Materica Clay e Materica Pitch 250 g, e que fossem também reutilizáveis.

O projeto é um claro exemplo de que, às vezes, menos é mais. O resultado mostra como uma gama cromática reduzida, combinada com um papel de qualidade e impressão offset, consegue alcançar um efeito Premium bem patente nesta nova linha de cuidados.

 

Créditos

Design e imagens: Joana Areal para ‘8950
Papéis utilizados: Materica Clay + Materica Pitch 250 g
Técnica de impressão utilizada: Offset + Alto-relevo

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