Nada melhor do que arrancar a temporada com um banho de inspiração. E para isso contamos com o nosso mais-que-tudo: Seleção Fedrigoni, a nossa secção top, o local onde reunimos o melhor das vossas criações realizadas com papéis Fedrigoni.
Desta vez deixámo-nos levar pelo universo visual criado para uma marca de moda infantil nascida em Barcelona: A Happy Koala. A marca conquistou o seu espaço no mercado com um produto inovador: golinhas de algodão 100% orgânico que, ao contrário dos cachecóis tradicionais, agasalham os bebés protegendo e cuidando da sua pele graças à sua forma envolvente.
A agência de branding ‘Creatique’ foi a responsável pela criação de raiz do branding e do design desta nova marca, refletindo os seus valores -calor, sustentabilidade e frescura- numa original embalagem com a forma de um pequeno coala.
Para a sua elaboração, a Creatique escolheu o papel Materica Clay 360 g da Fedrigoni, cuja gramagem e textura felpuda, em sintonia com a suavidade do produto, proporcionavam ao troquel do coala o “aspeto” e a consistência de que necessitava.
Além disso, a neutralidade do tom Clay deixava o protagonismo para as cores das golinhas de algodão e ajudava a reforçar o “lema” que define a filosofia da marca: “Conscious hugs for curious kids”.
A Happy Koala foi para a Creatique um dos seus “projetos mais inovadores, criativos e conceptuais”. O projeto recebeu o galardão de bronze nos prémios Pentawards 2020, que promovem o design de embalagem a nível mundial.
Créditos
Design: Creatique para A Happy Koala
Papéis utilizados: Materica Clay 360 g
Técnica de impressão: Offset
Outras colaborações:
A Tenderete Sideral oferece-nos de bandeja tudo o que precisamos de saber sobre o que o cosmos nos reserva todos os anos. Na quinta edição do seu Calendário Astrológico, Materica Clay e Acqua proporcionam suavidade e resistência às suas duas edições limitadas.
Um “relook” contemporâneo que se afasta do conceito de carpintaria tradicional. Foi a aposta do estúdio de Griselda Martí, responsável por redesenhar a identidade corporativa da ‘MAZ’ com o foco na sua matéria-prima: a madeira.
Um projeto de identidade corporativa que transmite natureza, calor, contemporaneidade e intemporalidade. Um equilíbrio difícil de atingir, mas que a equipa criativa da +b conseguiu transmitir no trabalho realizado para o atelier de arquitetura e paisagismo ‘Locus Landscape Arquitecture’.