Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
O segundo número da revista A Thousand Words é dedicado à fotografia a preto e branco, mas pretende alcançar e explorar um significado mais poético na narrativa visual apresentada na revista. O desafio consistia em conseguir um fluxo visual entre as obras dos diversos autores, sem que se sentisse qualquer rutura, mas respeitando as claras diferenças entre os estilos dos autores.
Para contrabalançar o forte contraste de uma fotografia impressa a preto e branco, a opção foi inverter a imagem e imprimir o branco em papel Fedrigoni Sirio Ultra Black 185 g.
A gama Sirio Ultra Black é composta por papéis e cartolinas naturais, de pura celulose ECF e com certificação FSC®. São tintados em massa com pigmentos pretos extremamente resistentes à luz, sem carbon-black.
Sirio Ultra Black é 20% mais escuro do que os restantes papéis pretos e muito resistente à luz, o que o torna adequado para aplicações Premium, como caixas de luxo para perfumes e calçado, e ainda para rótulos, encartes e capas de livros e catálogos.
Além de dar um toque poético à narrativa impressa na revista, a solução técnica escolhida – impressão offset a 1 cor (branco) – confere-lhe um equilíbrio harmonioso entre os diferentes estilos de trabalho que caracterizam cada autor. O tamanho da página disponibiliza um amplo espaço de exposição da imagem, para que cada fotografia possa ser contemplada na sua totalidade.
Créditos:
Estúdio: Sud Sud
Colaborações: Slim Labidi e Ognjen Starcevic
Papel: Sirio Ultra Black 185 g.
“Sueño lo que soy” [Sonho o que sou], foi desenhado pela Bibliogràfica e ganhou recentemente um dos prémios do Top Award 2022 da Fedrigoni.
Nesta terceira edição do Folha em Branco o Clube Criativos Portugal presta homenagem ao cineasta e realizador de publicidade Marco Martins.