close

Baleària: um regresso às raízes com papéis Fedrigoni

Regressar às nossas raízes, avaliar a nossa terra, as nossas famílias, as relações humanas… Foi isso que, do ponto de vista da Baleària, nos trouxe o passado ano de 2020.

A globalização, a inovação, os big data e a inteligência artificial ficaram momentaneamente congelados e tivemos tempo para refletir sobre o que realmente importa.

Por isso, a empresa de navegação espanhola decidiu editar uma obra única que permitisse recordar o ano em que todos os padrões da nossa sociedade vacilaram com a chegada da pandemia.

O ano vivido levou-os a idealizar, juntamente com o centro de impressão Dprint, uma obra composta por uma cuidada coleção de estampas emblemáticas pertencentes a artistas das ilhas Baleares, chamaram-lhe “El desarrollo sostenible en arte” e reflete as margens do Mediterrâneo a partir de dezoito pontos de vista diferentes. As obras fazem parte da exposição “Los ODS Baleràrics”.

A proposta artística culmina com uma reflexão do Presidente da Baleària, na qual somos convidados a fazer um balanço da nossa relação com o espaço e a natureza e a apostar num futuro promissor.

“El desarrollo sostenible en arte” é uma edição única produzida com papéis Fedrigoni que convida a regressar às raízes através de uma coleção de estampas de artistas das ilhas Baleares

A Dprint responsabilizou-se por todos os detalhes, desde os materiais utilizados até à escolha das técnicas de impressão e encadernação, para que o resultado fosse uma peça relevante, que surpreendesse tanto a equipa da Baleària como as empresas às quais seriam oferecidos os exemplares da obra.

A estampagem a cobre das capas e uma esmerada impressão offset juntam-se às cores, texturas e gramagens de Itmilin Grigio, Woodstock Betulla, Old Mill e Acquarello Avorio da Fedrigoni, que conferem uma forma harmónica a esta edição única.

Créditos

Design e impressão: Centro de impressão Dprint para Baleària

Papéis utilizados:
– Capa-estojo forrada a tela Itmilin Grigio 125 g, gravada com estampagem a cobre na capa e na lombada.
– Interior da capa-estojo forrada a papel Woodstock Betulla 140 g.
– Envelope porta-estampas em Woodstock Betulla 285 g.
– 18 estampas em folhas soltas 21X21 de Old Mill 190 g, impressas em offset.
– Folha de apresentação das obras pelo presidente da empresa em Acquarello Avorio 160 g.

Técnica de impressão utilizada:
– Capa do estojo gravada com estampagem a cobre na capa e na lombada.
– 18 estampas em folhas soltas com impressão offset.
– Folha de apresentação das obras pelo presidente da empresa com impressão offset.

prev next