close

Blanco, azeite virgem extra com embalagem inspirada em Matisse e nos seus papéis recortados

A família Blanco, dedicada à agricultura desde 1867, solicitou ao estúdio Buenaventura uma nova identidade visual que envolvesse uma redefinição gráfica dos seus azeites virgem extra.

A proposta feita à família Blanco consistia numa mudança integral da imagem para refletir a qualidade dos seus azeites e a seleção exclusiva dos seus frutos a cada colheita. O objetivo era traduzir visualmente esta forma de selecionar em cada colheita os melhores terroirs de cada variedade.

Para isso, a equipa do Buenaventura inspirou-se em Matisse e nos seus papéis recortados. Partindo daí, recortaram de um plano da quinta Fonte Alcaide os terroirs selecionados para a campanha 2022-2023.

Foi criado um sistema visual que transforma a marca numa tela branca onde a quinta se exprime em cada campanha.

A gama cromática é uma adaptação do catálogo de cores da pintura do Land Rover dos anos 80, um autêntico ícone do trabalho no campo andaluz. Esta mudará a cada nova colheita.

Desta forma, a Blanco conseguiu um código visual próprio que valoriza a sua forma exclusiva de produzir azeite virgem extra.

Para a embalagem 2×500 foi utilizado Tintoretto Gesso e para os rótulos Tintoretto Gesso greaseproof fsc /sh6020 plus/wg80.

Tintoretto é uma das marcas de referência dos papéis marcados a feltro da Fedrigoni, sendo há décadas sinónimo de requinte e elegância.

Extremamente rica em termos de cores e versões, esta gama apresenta os tradicionais tons de Branco e Marfim (Gesso, Neve, Crema, Camoscio) e a alegre variedade cromática da gama «Ceylon».

Os papéis e cartolinas naturais da gama Tintoretto são produzidos com celulose ECF amiga do ambiente e com certificação FSC®, sendo marcados a feltro em ambas as faces.

São ideais para qualquer tipo de publicação, embalagem e impressão comercial, graças às não menos importantes versões adequadas para impressão digital com toner e HP Indigo e para embelezamento digital com «Touch Class», e ainda aos envelopes a combinar.

É uma gama muito apreciada em sistemas de transformação para embalagens e sacos de compras, publicações, brochuras, cadernos e materiais gráficos coordenados.

 

Créditos:

Cliente: Blanco, virgen extra

Estúdio: Buenaventura

Diretor criativo: Ramón Soler

Diretor de produção: Rafa Mateos

Textos: Vicente Ortiz

Fotografia: Cristina Beltrán

prev next