close

D.P.C. Special Blend, embalagens premium com Freelife

A agência criativa Many Islands e o três agá studio apresentam a embalagem criada para o azeite virgem extra D.P.C.

D.P.C. é um projeto apaixonante que tem o ambicioso objetivo de se tornar uma grande referência no campo do azeite virgem extra. O sistema visual desenvolvido tenta simular elementos da natureza utilizando exclusivamente elementos tipográficos.

Elaborado com azeitonas das variedades Galega, Cordovil e Cobrançosa, é um azeite frutado de intensidade média, com um bom equilíbrio entre as sensações de amargo, picante e doce. Este azeite português de categoria superior é obtido diretamente de azeitonas utilizando meios mecânicos.

A edição Special Blend, projeto que concorreu ao Top Award 2022 da Fedrigoni, tem a sua própria história impressa diretamente no vidro, permitindo que o material brilhe em todo o seu esplendor.

A embalagem replica o design da garrafa, com um acabamento em relevo que lhe confere uma presença suave, mas apelativa. Para a realização da embalagem premium foi utilizado o papel Freelife Merida White 140 g.

Freelife é o mostruário da Fedrigoni que inclui vários papéis reciclados contendo diferentes percentagens de fibra reciclada. É composto pelas gamas: Freelife Cento, Freelife Vellum, Freelife Kendo e Freelife Merida.

A gama Freelife Merida é composta por papéis e cartolinas reciclados de elevada qualidade, tintados em massa, contendo 55% de celulose pura ecológica com certificação FSC®, 40% de fibra reciclada e 5% de fibras de algodão.

Os papéis e cartolinas Freelife Merida são ideais para qualquer tipo de publicação, embalagem e impressão comercial. Podem ser utilizados sem problemas nos principais sistemas de impressão: tipografia, offset, relevo, estampagem e serigrafia. Recomenda-se o uso de tintas de secagem oxidativa devido à superfície macroporosa do papel.

prev next