Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
A agência criativa Many Islands e o três agá studio apresentam a embalagem criada para o azeite virgem extra D.P.C.
D.P.C. é um projeto apaixonante que tem o ambicioso objetivo de se tornar uma grande referência no campo do azeite virgem extra. O sistema visual desenvolvido tenta simular elementos da natureza utilizando exclusivamente elementos tipográficos.
Elaborado com azeitonas das variedades Galega, Cordovil e Cobrançosa, é um azeite frutado de intensidade média, com um bom equilíbrio entre as sensações de amargo, picante e doce. Este azeite português de categoria superior é obtido diretamente de azeitonas utilizando meios mecânicos.
A edição Special Blend, projeto que concorreu ao Top Award 2022 da Fedrigoni, tem a sua própria história impressa diretamente no vidro, permitindo que o material brilhe em todo o seu esplendor.
A embalagem replica o design da garrafa, com um acabamento em relevo que lhe confere uma presença suave, mas apelativa. Para a realização da embalagem premium foi utilizado o papel Freelife Merida White 140 g.
Freelife é o mostruário da Fedrigoni que inclui vários papéis reciclados contendo diferentes percentagens de fibra reciclada. É composto pelas gamas: Freelife Cento, Freelife Vellum, Freelife Kendo e Freelife Merida.
A gama Freelife Merida é composta por papéis e cartolinas reciclados de elevada qualidade, tintados em massa, contendo 55% de celulose pura ecológica com certificação FSC®, 40% de fibra reciclada e 5% de fibras de algodão.
Os papéis e cartolinas Freelife Merida são ideais para qualquer tipo de publicação, embalagem e impressão comercial. Podem ser utilizados sem problemas nos principais sistemas de impressão: tipografia, offset, relevo, estampagem e serigrafia. Recomenda-se o uso de tintas de secagem oxidativa devido à superfície macroporosa do papel.
Um conjunto integral de embalagens para recriar um pôr do sol e dar forma à linha de solares da Etnia Cosmetics. Uma elegante estampagem que reflete os raios do sol e a textura de Freelife Merida para nos recordar a areia da praia.
Uma viagem até ao autocuidado é a proposta da nova Coleção “Body Care” da Massimo Dutti, baseada na neutralidade dos seus produtos unissexo. A linha ganha vida graças a uma paleta cromática neutra e à força de Freelife Merida, o papel escolhido para as embalagens por Ana Mirats Studio.
Como seria ver a vida através dos olhos de um gato? Olhar com outros olhos para compreender melhor o que nos rodeia é a estimulante proposta deste delicado livro de textos e ilustrações que nos convida a refletir sobre o nosso dia a dia. Com os papéis Fedrigoni como pano de fundo.