close

‘Extrem Puro Extremadura’: o luxo gastronómico transformado em embalagem

São dois os pilares em que assenta o projeto que lhe apresentamos hoje na nossa Seleção Fedrigoni: tratar os alimentos delicatessen como uma joia e respeitar a famosa frase de Coco Chanel, que afirmava que o luxo “não reside na riqueza nem na ornamentação, mas sim na ausência de vulgaridade”.

Partindo daí, o projeto do Estúdio de Design e Comunicação Gallén+Ibáñez&Co, realizado para a marca de Produtos Ibéricos de luxo Extrem Puro Extremadura, ganha toda a força e atratividade exigidas pelo desafio de desenvolvimento da sua identidade visual.

Desafio cumprido… e premiado. O projeto foi reconhecido com o Prémio ARCA 2020 na categoria de “Mejor packaging de lujo Premium Pack”.

Os valores de simplicidade, exclusividade e qualidade sustentam o design proposto para a identidade desta marca tão exclusiva e familiar, que nasce com o objetivo de elaborar, comercializar e divulgar produtos ibéricos da máxima qualidade.

O estúdio tinha a certeza: “o design para estes produtos teria de ter a qualidade de ser um regalo para os olhos, mas também a de ser um instrumento para vender”. As vias para potenciar este efeito foram a elegância gráfica e a qualidade do material utilizado: os papéis Fedrigoni Imitlin E/R05 Tela Neve 125 g + Sirio Color Nero 115 g.

A seleção das gamas de papel foi ainda realizada tendo em conta as suas características ecofriendly, pois a Extrem Puro Extremadura é uma marca comprometida com o ambiente. Por isso, a embalagem é produzida com papéis certificados e tintas de água, e evitando técnicas não ecológicas na sua produção.

A família de embalagens é composta por peças genéricas personalizadas através de etiquetas, de forma a reduzir a produção ao estritamente necessário.

Tudo isso sob a elegância discreta com que esta marca nasceu. Porque um produto ibérico merece ser tratado como uma joia.

 

Créditos

Projeto de: Estúdio Gallén+Ibáñez&Co para Extrem Puro Extremadura
Colaboração de: Gerald Kiernan (Fotografia)
Papéis Fedrigoni utilizados: Imitlin E/R05 Tela Neve 125 g + Sirio Color Nero 115 g
Técnicas de impressão utilizadas: Uvi em Braille e tinta à base de água

prev next