close

Loewe Perfumes: a embalagem perfeita para um jardim do paraíso

Um jardim do paraíso na nossa própria casa. Conseguir reproduzir esse jardim foi o objetivo de Jonathan Anderson, diretor criativo da célebre marca Loewe, no momento da criação de um ambiente único através de uma coleção de aromas para o lar.

E conseguiu.. a julgar pelo efeito provocado em quem vê, toca e sente o aroma desta requintada coleção.

O toque natural, liso e suave do papel é obtido através de um papel Sirio Color produzido expressamente para a Loewe, para criar o seu cinzento corporativo

O primeiro efeito visual e tátil está bastante relacionado com a deslumbrante embalagem criada pelo Salinas Packaging Group, que acumula já uma vasta experiência como parceiro da marca espanhola. “Logo no primeiro momento em que se vê todo o conjunto de ilustrações impressas no papel corporativo cor fumo, pode sentir-se a intenção do produto: transmitir toda essa tranquilidade, frescura, sombra, serenidade que os jardins botânicos têm”, comenta o Grupo.

O toque natural, liso e suave do papel –proporcionado através de um elegante Sirio Color expressamente produzido para que a Loewe conseguisse mostrar o seu cinzento corporativo nas suas gramagens habituais– reforça esta ideia e faz lembrar esses rigorosos e preciosos livros de plantas.

O icónico símbolo grande e o logótipo em brilhante, preto e estampagem a quente em relevo, reforçam o gosto pelos detalhes.

Trata-se de um produto fabricado à medida, expressamente para a Loewe. Reside aí o valor acrescido da Fedrigoni: a capacidade de personalização de cada projeto

A requintada coleção enquadrada nas suas sugestivas embalagens é um claro exemplo de ‘brandpackaging’, onde todos os elementos (forma, papel, decoração, comunicação, intenção, branding, etc.) conseguem descrever na perfeição o produto que contêm e criar uma grande experiência de compra.

Trata-se de um produto fabricado à medida, expressamente para a Loewe, utilizando o clássico tom cinzento corporativo e as gramagens habituais da marca. Ou seja, não existia previamente nas gamas da Fedrigoni, daí o seu valor acrescido: a personalização do produto.

Uma das características da Fedrigoni é precisamente essa capacidade de personalizar os produtos, que a tornou pioneira neste tipo de adaptações às necessidades do cliente e das marcas, tanto a nível nacional como internacional.

A flexibilidade de personalização dos produtos favorece ainda a capacidade de garantir a sua segurança para evitar eventuais falsificações, um dos aspetos específicos mais solicitados pelos clientes quando procuram a personalização.

 

Créditos

Imagens e design: Salinas Packaging Group para Loewe Home Fragrance Collection
Técnica de impressão: estampagem a quente em relevo
Papéis Fedrigoni utilizados: Sirio Color expressamente produzido para Loewe

prev next