close

Luxo, sustentabilidade e empoderamento pela mão de Papéis Fedrigoni

«És valiosa. És bela. És forte.» Fundada por Hanan, que se descreve a si própria como empreendedora, mãe, esposa e amante, a Zany&Shy é uma marca de joalharia sustentável inspirada nos valores do empoderamento e do autocuidado.

«Fundei esta empresa —diz Hanan— para ajudar as mulheres a abraçarem a sua beleza todos os dias.» A sua proposta de valor é única: utilizam diamantes cultivados em laboratório e cada uma das suas peças é feita à mão por artesãos italianos.

Sob esta premissa, a marca Zany&Shy recorre à gama de papéis reciclados da Fedrigoni para as suas embalagens, por serem produtos que têm por base o respeito pelo ambiente desde a sua criação.

Trata-se de uma seleção de papéis ecológicos produzidos com matérias-primas recicladas e fibras vegetais, como o algodão, juntamente com celulose totalmente certificada pelo FSC.

Além disso, nestes papéis reciclados é utilizada apenas celulose proveniente de florestas geridas de forma sustentável ou obtida a partir de plantas de crescimento anual ou de fibra reciclada, para minimizar os efeitos dos processos de produção no ecossistema.

A gama de papéis reciclados da Fedrigoni atua como elemento agregador de toda a identidade visual do projeto da Zany&Shy, que utiliza apenas a cor dos papéis, sem qualquer impressão adicional.

As caixas de Zany&Shy apresentam o selo da marca em dourado, o que confere um toque de sofisticação e qualidade ao design.

Da mesma forma, a embalagem parte de um formato único que permite acondicionar diferentes tipos de joalharia através de um sistema modular.

O resultado, como a própria marca propõe, é uma embalagem atrevida, sóbria e elegante, que envolve as peças da Zany&Shy com o gosto que requerem, embrulhadas em papéis Fedrigoni.

Design: Noreste Studio. Produção: I am Nuria

Papéis utilizados: Materica Verdigris 120 gr

prev next