close

Massimo Dutti Beauty, a neutralidade de Freelife Merida

Uma viagem ao autocuidado. A nova Coleção “Body Care” da Massimo Dutti é inspirada na experiência de iniciar o caminho em busca do nosso próprio bem-estar.

Batizada com o nome de Body Care Collection, a nova linha inclui fragrâncias elaboradas com ingredientes naturais e uma linha de cosmética “consciente”, em sintonia com a beleza natural.

A marca lança esta nova linha com o propósito de redefinir o seu código criativo e reformular o cuidado pessoal com produtos que não têm diferenças entre géneros.

É assim que se apresenta, com uma sólida imagem de qualidade e exclusividade, esta coleção de produtos unissexo para o cuidado do corpo.

O seu objetivo: eliminar estereótipos e colocar o foco num produto unissexo dominado pela neutralidade.

Para dar forma a esta ideia, a equipa do Ana Mirats Studio assumiu as rédeas do projeto de identidade gráfica e design de embalagem, um elemento central na equação desta nova linha marcada pela neutralidade.

O resultado é um projeto conceptualizado com o máximo rigor, com uma identidade gráfica que reflete o ADN e os valores próprios da marca, como o cuidado, a qualidade e a exclusividade, que satisfaz os desejos de um consumidor que procura a diferenciação.

Para a criação da embalagem, cada uma das essências foi associada a uma cor da paleta de neutros corporativos, facilitando assim a identificação dos produtos por parte do cliente e a sua colocação e integração em qualquer espaço.

Para esse efeito contribuem simultaneamente a neutralidade da gama cromática e as tipografias escolhidas, que conferem à identidade um design intemporal.

Sem esquecer o carácter que é proporcionado pelo papel que dá forma à embalagem: Freelife Merida, um papel que se adapta à premissa de neutralidade e faculta a sua própria personalidade, com 55% de fibras virgens amigas do ambiente com certificação FSC® e 5% de fibras de algodão.

Créditos

Ana Mirats Studio para a Coleção Body Care de Massimo Dutti
Papéis utilizados: Freelife Merida 320 gr
Técnica de impressão utilizada: estampagem, relevo
Estúdio de Fotografia: Massimo Dutti
Fotografia editorial: Annemarieke Van Drimmelen
Set designer: Cristina Ramos
Produção: Lighthouse Agency

prev next