close

Não é um truque! É Materica e o Estúdio Buas

Ilusionismo, linguagem minimalista, um design de embalagem sóbrio e Materica Kraft combinam na perfeição para dar forma a um projeto de embalagem do estúdio de design Buas para os Centros Enlínea, um franchising especializado em intervenções de ortodontia.

A marca pretendia redirecionar o design e dotar de criatividade uma das suas aplicações corporativas, uma embalagem para novos clientes que contém no interior um dos seus “produtos estrela”, um alinhador dentário.

O objetivo: causar impacto no primeiro contacto, respeitando em simultâneo a identidade corporativa da Enlínea.

A equipa de design resolveu o desafio de forma simples e direta, através de uma tipografia que estabelece um diálogo com o interlocutor para lhe apresentar de um modo criativo o serviço que receberá, sem necessidade de incluir outros recursos estéticos.

Uma mensagem que se descobre a pouco e pouco e que leva à observação de todo o exterior da embalagem até chegar ao seu interior. Um exercício de síntese conceptual que aproxima os serviços e humaniza o produto através de textos criativos, conseguindo criar uma história mágica, mas real.

2500 unidades envolvidas numa embalagem sóbria, produzida em papel Materica Kraft reciclado de 360 g da Fedrigoni. Impressa pelo método digital em apenas uma cor, neste caso usando unicamente o preto do CMYK e prescindindo do ciano, magenta e amarelo por não serem necessários.

Obra do estúdio Buas, de Múrcia, esta embalagem foi selecionada nos prémios ARCA 2020 como a “Melhor embalagem ecofriendly redução de materiais, reciclável, produção sustentável, etc.”, tendo sido destacada em páginas de Internet internacionais do setor, como a Packaging Of The World.

 

Créditos

Design: Projeto “No es un truco” do estúdio Buas para Enlínea
Papéis utilizados: Materica Kraft 360 g
Técnicas de impressão: impressão digital

prev next