Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
Hoje vamos escrever as coisas de forma um pouco diferente. Em vez de apresentarmos um projeto específico de um atelier português, vamos antes apresentar um conjunto de trabalhos feitos pelo designer nortenho Hugo Marques, também conhecido como ThinkBold e podemos já adiantar que iremos escrever sobre rótulos de cervejas.
O que também será diferente neste texto é que o papel que o designer escolheu para os rótulos, pertence a uma marca da Fedrigoni, a Manter, responsável pelas etiquetas e toda a parte de papéis adesivos da Fedrigoni.
Assim, não teremos um nome de referência para a gama como normalmente existe nos textos que temos apresentado na Seleção Fedrigoni Club Portugal, apesar de Hugo Marques já ter utilizado também Tintoretto Gesso num dos seus rótulos para a cerveja Bila, mas nos projetos de hoje, utiliza um waterproof de 90gr da Arconvert.
O que interessa realçar é que a Seleção Fedrigoni Club Portugal tem todo o gosto em divulgar projetos que comunicam a atenção, cuidado e bom-fazer que gostamos de apoiar e por isso mesmo faz sentido falar da Maldita, da Saint, da Black Mama e da Vadia, pois todas estas cervejas artesanais têm rótulos onde o aspeto premium e a tipografia são realçados.
A produção dos rótulos é também tida em conta para manter o ar sofisticado do produto. São todos impressos digitalmente, no entanto, cada um deles conta com alto relevo estampado a quente que lhe confere uma elegância digna de um objeto de colecionador.
Brindemos em Bold ao trabalho do ThinkBoldStudio.
A família Blanco, dedicada à agricultura desde 1867, solicitou ao estúdio Buenaventura uma nova identidade visual.
O Município de Leiria realizou uma campanha original com uma seleção de 14 imagens da exposição que foi apresentada na Avenida Heróis de Angola.
Já está na rua o número 15 da nossa revista PULP, especialmente dedicado ao design de embalagens de luxo. No nosso Showroom de Madrid tivemos a sorte de conhecer a revista em primeira mão e por intermédio de convidados excecionais: os seus editores, John L. Walters e Sarah Snaith, e Juan Mantilla, diretor artístico da prestigiada marca Kiko Milano. Juntamente com eles enumeramos os pontos essenciais para que uma embalagem possa ajudar a posicionar uma marca no nível mais alto do mercado.