close

Poemas (in) Surgentes

Associação cultural, livraria associativa, coletivo crítico, instituição de solidariedade social… na La Vorágine participam e reúnem-se as mentes mais participativas da cidade de Santander. O seu carácter rebelde, a sua natureza nervosa e uma programação ampla e eclética tornam este espaço um refúgio de liberdade criativa e um oásis de valor inestimável para o pensamento crítico.

Textos (in) Surgentes e Poemas (in) Surgentes são duas das suas linhas editoriais, onde podem encontrar-se textos redigidos pela “nata” da cultura crítica de Espanha.

Emmanuel Gimeno e Javier Asín, os designers por trás do estúdio Creando, são os responsáveis pelo design sóbrio e sem estridências da coletânea de poemas “Poemas (in) Surgentes” de La Vorágine.

A coleção é constituída por 7 livros com encadernação em rústica, de tamanho ligeiramente menor do que o A5. A suas capas com badanas foram produzidas com Materica Limestone de 250 g. A maioria dos livros apresenta algum troquel na capa, com impressão a uma cor em preto.

A máxima, tanto das coletâneas de poemas como dos textos, tem sido a de alcançar sempre a simplicidade para facilitar a leitura e a compreensão que são, afinal, os verdadeiros protagonistas principais destas edições esmeradas.

 

Créditos

Design: Estúdio Creando para Editora La Voragine
Papéis utilizados: Materica Limestone 250 g
Técnica de impressão: offset e manipulação de troquel

prev next