close

Roote: delicadeza e sustentabilidade numa ‘Viagem’ por Portugal

Há quatro aspetos que a definem: transparência, qualidade, atenção especial ao detalhe e sustentabilidade. São as marcas identitárias da ROOTE, uma marca portuguesa de vestuário e acessórios que está a ganhar o seu espaço no mercado português.

Tudo nela transmite delicadeza, desde a sua imagem corporativa e os elementos gráficos que definem a empresa, até à materialização de todas as suas peças, totalmente desenhadas e produzidas em Portugal.

A marca arranca com Viagem, a sua primeira coleção de 10 modelos de meias unissexo, cujo design exclusivo é inspirado nas características das diversas regiões de Portugal, refletidas nos seus elementos gráficos, desde o mais simples ao mais atrevido.

Todas as matérias-primas usadas pela ROOTE são cuidadosamente selecionadas e submetidas a uma rigorosa avaliação. Desde o fio do produto e o algodão utilizado -orgânico, de primeira qualidade, sem químicos, fertilizantes nem pesticidas e com certificação GOTS-, até ao papel da embalagem, escolhido com base em princípios de sustentabilidade.

Esses valores da marca foram transferidos para a própria experiência do cliente. E para isso foi essencial a mestria da designer Sofia Pêga, responsável pelo design da embalagem das peças.

A caixa caracteriza-se pelo seu design minimalista, sem uma grande presença da marca -unicamente com o símbolo impresso a ouro- e pela sua dupla funcionalidade: o objetivo é ser prática em termos logísticos, mas ao mesmo tempo suficientemente elegante e neutra para que o cliente a possa usar mais tarde, incluindo como elemento decorativo do lar.

A solução perfeita para a proposta tinha um nome concreto: Savile Row Tweed Camel. A gama da Fedrigoni foi a escolhida pela sua cor cálida, associada a uma textura que lhe confere um toque mais requintado. A caixa inclui um cartão em Savile Row Plain White, em forma de arco e impresso em offset, com informação da marca e o logótipo completo, também com o símbolo impresso a ouro.

Inclusive a etiqueta das próprias meias ganha forma na pele de Savile Row Plain White. A cereja no topo do bolo de uma “Viagem” muito especial.


Créditos

Designer: Sofia Pêga para ROOTE Portugal
Papéis utilizados: Savile Row Tweed Camel 100 g; Savile Row Plain White 300 g e 200 g
Técnicas de impressão: impressão digital, impressão offset e estampagem a quente ouro

prev next