close

Spring Colour

Uma explosão floral encheu as montras da Massimo Dutti pela mão do estúdio Cartoncita. A artista Estela Moreno concebeu as suas peças artísticas com papéis Fedrigoni utilizando a técnica origami.

A criação de flores de origami demonstra a forma como estas peças absorvem a explosão de cor que a primavera nos oferece durante a floração. O origami é um arte que consiste na dobragem de papel, sem usar tesoura nem cola, para obter formas variadas que são consideradas esculturas de papel. O papel transformado em arte.

A Massimo Dutti encarregou o estúdio Cartoncita da realização de algumas obras artísticas destinadas a encher de Spring Colours as montras das suas lojas. Estas obras de arte podem ser apreciadas nas montras de cidades como Madrid, Barcelona, Porto, Bucareste, Londres, Düsseldorf, Florença ou Amesterdão entre muitas outras.

O estúdio Cartoncita é dirigido por Estela Moreno, designer e engenheira do papel, e tem sede em Barcelona. As suas obras envolvem um elevado nível de manufatura e engenharia, pois utilizam as técnicas manuais tradicionais adaptadas aos tempos modernos.

Para a realização destas obras foi utilizada a gama Acquerello. Estes papéis e cartolinas são ideais para qualquer tipo de aplicação editorial, de embalagem e de impressão comercial. E, como podemos ver pelas criações do estúdio Cartoncita, também para projetos artísticos.

São papéis e cartolinas naturais, produzidos com celulose ECF e com certificação FSC. Podem ser utilizados sem problemas nos principais sistemas de impressão: Offset, estampagem, termografia e serigrafia.

 

Estúdio: Cartoncita

Marca: Massimo Dutti

Papéis utilizados: Acquerello bianco de 100 g

Veja o processo

prev next